sábado, 29 de fevereiro de 2020

UMA FUGA DE MUITA EMOÇÃO


                                  


Essa aventura aconteceu no dia 07 de junho de 2018. Numa bela manhã, eu estava indo para a escola, como eu fazia todos os dias. Ainda estava cursando o nono ano do ensino fundamental.
Logo que cheguei a minha sala, “dei de cara” com a minha amiga “Medusa”. Imediatamente começamos a conversar. De repente, ela teve a brilhante ideia de fazermos uma pequena fuga até a cidade próxima, Santo Antônio dos Milagres, porque lá mora uma amiga nossa, a “Maria Flor”. Eu não pensei duas vezes e aceitei fazer essa fuga com ela.
Fomos à mesa da Maria Flor e falamos da nossa ideia de ir visitá-la. Ela aceitou logo. Terminada a aula, fui para casa almoçar. Não parei de pensar nessa loucura que íamos fazer e fiquei com muito medo de alguém descobrir. Mas não desmarquei e fui à casa da Medusa.
Quando eu cheguei lá, ela estava toda maquiada para a pequena fuga. Saímos de moto. Porém, ao chegarmos no Montevidéu, começou a chover. Fiquei todo molhado e a maquiagem da minha amiga derreteu. Não aguentei sem sorrir. Em seguida ela disse que queria levar a moto. Bateu um pouco de medo de cairmos, mas mesmo assim entreguei-lhe a chave. Medusa provou que realmente sabia pilotar uma moto. Não faltava muito para chegarmos até a casa de Maria Flor. No caminho, paramos na casa de uma amiga da Medusa. Seguimos e chegamos ao nosso destino.
Maria Flor percebeu que estávamos com muito frio e foi buscar toalhas para nós dois. Esperamos a chuva passar, conversamos até a hora de irmos embora.
Quando estávamos voltando para Angical, Medusa teve outra ideia: queria ir visitar outra amiga que morava em São Gonçalo. Como sempre, eu topei. Como eu estava molhado, seria bom porque o vento secaria a minha roupa e lá em casa ninguém desconfiaria de nada.
No caminho, no meio da estrada, havia vários bodes. Daí pedi que ela tivesse bastante cuidado para não atropelar nenhum. Deu tudo certo. Chegamos na casa da Gaby e passamos um bom tempinho por lá. Ainda pensei em chamá-las para irmos em Hugo Napoleão. Mas essa ideia só ficou no meu pensamento mesmo. Medusa e eu nos despedimos da Gaby e dessa vez voltamos para Angical de verdade.
                                                                    
 
                                                                                        WESLEY GOMES














Nenhum comentário:

Postar um comentário