sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Relato pessoal sobre superação



                          Meu pós “Resgata-me”


No dia 14 de julho de 2017, tive o privilégio de vivenciar um retiro, cujo nome é “Resgata-me”. Foi o final de semana de mudanças na minha vida. Aquele que me fez ver o mundo com outros olhos.
Entrando a fundo nessa história, irei falar um pouco do meu eu antes do retiro. Antes, tive uma fase depressiva, mas eu nunca demonstrei às pessoas que conviviam comigo por medo de rejeição. Como consequência de nunca conversar com ninguém sobre essa depressão, tentei o suicídio três vezes. Na terceira vez, enquanto eu me cortava com gilete, minha mãe viu e disse que eu estava ficando louca. Outros disseram que eu estava possuída. De repente, tudo era uma escuridão e nada mais fazia sentido.
Foi então que, finalizando as provas do semestre, no dia 14/06/2017, saí de Angical para Teresina, juntamente com outros colegas para o “Resgata-me”. A partir desse evento, minha vida mudou completamente para melhor.
Reconheci que a vida não é um parque de diversão. Antigamente eu pensava que eu devia brincar e curtir muito porque a vida era curta. Porém, percebi que devemos levá-la a sério. Não é viver afogado(a) na bebida, nas drogas, farras, exposição corporal e sexual. Comecei a ter mais amor pela minha existência, além de encontrar um novo sentido para viver.
Tive também o prazer de conhecer uma freira chamada Antonella, que foi uma luz no fim do túnel pra mim. Através dela, da minha amiga Aparecida e também do meu amigo Fernando Ítalo, é que eu pude ir para esse retiro. Eles arrumaram tudo pra mim e convenceram minha mãe. Deus coloca verdadeiros anjos em nossas vidas.
Talvez não tenha sido tarde para eu reconhecer que sem Deus não temos uma vida feliz. Hoje olho ao meu redor e vejo o quanto as pessoas estão perdidas nesse mundo. Claro que há exceções!
Assim, encontrei uma família que está comigo em todos os momentos. Sinto orgulho de dizer que faço parte de uma fraternidade acolhedora, que amo tanto. Eu sou Juventude e Fraternidade: o caminho.



Dallila Alencar Ripardo, 1º A, U.E.Demerval Lobão, Novembro de 2017. Angical Pi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário